Conteúdo Principal

Projeto da Escola 25 de Julho valoriza o meio ambiente

16/12/2021
Educação e Cultura

Projeto da Escola 25 de Julho valoriza o meio ambiente


Resumo: O Meio Ambiente agradece à Escola 25 de Julho!


Com o desejo de colocar em prática um projeto com o tema reciclagem, neste ano a Escola 25 de Julho, de Picada Café, desenvolveu o Ateliê de Reciclagem e Horta para ensinar aos alunos a importância da separação correta dos resíduos e sua destinação correta.

A diretora Cíntia Tamara Schoeler explica que a escola realizou dois drives thru (em junho e em outubro) e que de lá para cá várias famílias da comunidade começaram a trazer seus resíduos para a escola. “O destino do valor arrecadado com a coleta e separação dos resíduos é dividido em três partes: ação social para auxílio em um tratamento de saúde, 9º ano e para o projeto”, acrescenta.

Esta iniciativa, segundo Cíntia, retirou do destino inadequado cerca de 3815 quilos, entre papel, plástico, papelão, tetra pak, latinhas, pet, óleo, tampinhas, aerossóis e 3200 quilos de resíduos eletrônicos e ferro velho, gerando um ganho ambiental e novas posturas ambientais na comunidade. “Acreditamos que assim nossos alunos e a comunidade estão adquirindo hábitos conscientes e coletivos e isso faz a diferença”, salienta.

Cíntia informa que encerraram as coletas para 2021 e que no retorno das aulas será divulgada a data de reinício das mesmas. “Agradecemos à comunidade de Picada Café, que trouxe materiais para que pudéssemos realizar a triagem e a destinação correta, e à Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, que é nossa parceira no projeto”, conclui.

Fotos: Arquivo da Escola 25 de Julho.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
19-05-2022

Domingo é dia de bandinha

Banda Baila Baila tocará em cinco restaurantes.

VER NOTÍCIA
19-05-2022

Biblioteca Municipal recebeu doação de livros

Mais livros para a Biblioteca Municipal.

VER NOTÍCIA
19-05-2022

Naasom Luciano em Picada Café

Naasom é pré-candidato a deputado estadual.

VER NOTÍCIA
19-05-2022

Busato e secretário Volnei em Picada Café

VER NOTÍCIA
18-05-2022

Bota fora será antecipado para quarta-feira

Bota fora garante descarte organizado de entulhos.

VER NOTÍCIA
18-05-2022

Dia de conscientização sobre violência sexual contra crianças

Diga não à exploração sexual de crianças!

VER NOTÍCIA