Luciano e Busato assinam convênio para obra de pavimentação em Picada Café

14/01/2022
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Luciano e Busato assinam convênio para obra de pavimentação em Picada Café

Resumo: Prefeito Luciano comemora assinatura de importante convênio para Picada Café.

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de Picada Café, no âmbito do programa Pavimenta, para a realização de obra de pavimentação asfáltica, com extensão de mil metros, na rua Vicente Prieto, antiga VRS-815, que dá acesso à Nova Petrópolis. O valor total da obra é de R$ 1.099.599,48 (um milhão, noventa e nove mil, quinhentos e noventa e nove reais e quarenta e oito centavos), sendo R$ 723.457,19 (setecentos e vinte e três mil, quatrocentos e cinquenta e sete reais e dezenove centavos) o valor concedente (Tesouro Estadual) e R$ 376.142,29 (trezentos e setenta e seis mil, cento e quarenta e dois reais e vinte e nove centavos) a contrapartida da prefeitura.

O prefeito Luciano Klein e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio na tarde de ontem, 13, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Estiveram acompanhando o ato o deputado estadual Dirceu Franciscon, o secretário municipal Claus Altevogt e a vereadora Karin Spier. Ao todo, 406 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 370 milhões.

De acordo com o prefeito Luciano Klein, a comunidade cafeense recebeu o anúncio da contemplação da cidade no programa Pavimenta com muito entusiasmo. “Agradecemos ao secretário Busato pela inclusão de Picada Café na relação dos municípios beneficiados por essa bela iniciativa do Governo do Estado”, diz.

Para o secretário Luiz Carlos Busato, que coordena o programa no Governo do Estado, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos - que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente - que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da fábrica. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades. Todas essas conquistas foram pavimentadas através de muito diálogo das administrações municipais com o governo do Estado ao longo deste ano e também graças à reestruturação financeira promovida na atual gestão do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, afirma.