Juntos pelo esporte regional

20/01/2022
Educação e Cultura

Juntos pelo esporte regional

Resumo: Encontros garantem importante troca de experiências entre os gestores do esporte.

O chefe do Departamento Municipal de Esportes de Picada Café, Renato Schmitt, participou, na última quarta-feira, 19, de reunião promovida pela Junta Justiça Desportiva da Encosta da Serra (JJD) entre gestores do desporto regional. Do encontro participaram representantes de 14 municípios: Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio e São Sebastião do Caí.

Renato diz que todos tiveram a oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido em cada município, buscando maior interatividade entre as cidades. “O objetivo é fazer com que as comunidades possam aproveitar ao máximo não apenas as competições, mas também as atividades de lazer”, salienta.

A intenção, segundo Renato, é promover reuniões periódicas para alinhar o trabalho e todos poderem se ajudar para resgatar a força das atividades esportivas e de lazer da região, seguindo todos os protocolos de segurança. “Uma das sugestões é promover, além das competições municipais, campeonatos intermunicipais entre cidades que tenham poucas equipes”, explica.

Renato conclui dizendo que os profissionais de Educação Física precisam ser valorizados, principalmente pelo trabalho que desenvolvem na iniciação esportiva com as crianças e pela atenção que dão aos idosos, com a promoção de atividades esportivas que colaboram para que todos vivam com saúde.