Prefeito Luciano Klein vai restaurar casa centenária

27/04/2022
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Prefeito Luciano Klein vai restaurar casa centenária

Resumo: Iniciativa visa preservar antiga casa enxaimel.

O prefeito Luciano Klein decidiu restaurar a casa enxaimel localizada em frente à antiga Biblioteca Municipal, no Parque Jorge Kuhn, em Picada Café. O primeiro passo foi dado nesta quarta-feira, 27, quando o chefe do Executivo Municipal visitou o local acompanhado do vice-prefeito, Max Mallmann; secretário de Planejamento, arquiteto Daniel Rosa; e o arquiteto da Prefeitura, José Clóvis Prass.

Luciano lembra que o núcleo de prédios históricos é um dos maiores atrativos do Parque Jorge Kuhn e que a restauração desta casa enxaimel é importante para preservar esta centenária construção.

A chefe do Departamento Municipal de Cultura, Patrícia Hansen, diz que esta casa foi construída pela família Reisdoerfer, sendo utilizada para serviços de funilaria. Também foi moradia do casal Querino Troucort e Sílvia Kuhn e mais tarde serviu como Escola Isolada Rural de Picada Café. “É louvável restaurar esta casa que foi funilaria, escola e moradia de uma das filhas de Jorge Kuhn”, enfatiza.