Picada Café homenageou agricultores

25/07/2022
Agricultura e Meio Ambiente

Picada Café homenageou agricultores

Resumo: Agricultores de Picada Café tiveram a oportunidade de confraternizar e trocar experiências.

Um grande evento marcou as comemorações pelo Dia do Colono em Picada Café. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Emater/RS - Ascar promoveram, no último sábado, 23, na Sociedade Joaneta, Encontro de Agricultores de Picada Café.

Significativas 286 pessoas almoçaram no local do evento, que ofereceu almoço gratuito para quem vive da Agricultura. Destaque também para palestra da Seta sobre cultivo de acácia-negra, palestra de Giovane Weber com o tema “Agricultura Familiar, braço forte desta terra”, sorteio de brindes e animação da bandinha típica Os Parentes.

Em seu discurso, o prefeito Luciano Klein parabenizou todos os agricultores pelo seu dia e lembrou que somente em 2021 a Administração Municipal investiu R$ 340 mil em programas de incentivo que beneficiaram cerca de 220 produtores rurais. “Nunca, na história de Picada Café, foi investido tanto em subsídios para os agricultores”, salienta.

Luciano elogiou a confraternização e prometeu incluir o Encontro de Agricultores de Picada Café no Calendário de Eventos do município.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, destacou que a Secretaria sempre procura atender a todos na medida do possível e que o setor agrícola vem crescendo significativamente em Picada Café. “Este evento só existe por causa de vocês”, enfatizou.

O engenheiro agrônomo da Emater, Rafael Hoss, enfatizou a importância da presença de todos e lembrou que pessoas em cadeira de rodas ou de andador fizeram questão de participar do evento. “Vocês são beneficiados com muitos subsídios e isso é fruto da parceria que há entre a Secretaria de Agricultura, Emater e Sindicato”, acrescenta.

Falando em nome do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Josiane Staudt disse estar feliz por ver a Sociedade lotada e que o Sindicato sempre está à disposição para atender os agricultores. “O trabalho em conjunto é para todos vocês”, concluiu.