Resumo: Tem mais Festa do Café, Cuca e Linguiça no próximo final de semana.
Cafeenses e visitantes que não puderam visitar a 13ª Festa do Café, Cuca e Linguiça de Picada Café no primeiro final de semana de programação perderam dois dias de intensa alegria e confraternização. O evento foi uma verdadeira exaltação aos sabores que motivou almoços comunitários e piqueniques com muita cuca, linguiça, queijo, café e chopp.
Quem não expôs tem motivos de sobra para se arrepender, afinal, as vendas superaram as expectativas, principalmente para quem comercializou cucas e linguiça.
A 4ª Expoveste, a diversidade dos estandes, a cervejarias artesanais e os produtos coloniais e da Agricultura Familiar também tiveram grande movimento, além do Parque de Diversões e os passeios de helicóptero.
Como em toda festa alemã, as bandas típicas encantaram turistas que fizeram questão de fotografar, filmar e aplaudir com muita animação. Baila Baila e Goela Seca animaram a festa sábado e Os Parentes e a banda típica Periquito no domingo. Entre as atrações do primeiro final de semana também tivemos a Orquestra de Sopros de Picada Café, danças alemãs com o Volkstanzgruppe Johanneterthal de Picada Café, Oficina de culinária com a extensionista da Emater Elisete Benke e danças alemãs com o Baumschneis Volkstanzgruppe de Dois Irmãos.
Os Fagundes encerraram a programação de sábado com um grande show gauchesco que chamou atenção pelo carinho e respeito pelo patriarca Bagre Fagundes.
No domingo a atração mais esperada foi a Banda Brilha Som, que lotou a pista de danças já na primeira música e encerrou com chave de ouro o primeiro final de semana da festa.
Eventos enriquecem turismo local
O prefeito de Picada Café, Luciano Klein, diz que graças à qualidade dos eventos e à divulgação regional, Picada Café está sendo destino turístico. “Nossos restaurantes e cafés coloniais, por exemplo, costumam estar lotados de turistas atraídos pela rica gastronomia cafeense”, enfatiza.
A secretária municipal de Turismo, Ivete Galhardo, faz avaliação positiva sobre o evento e agradece a todos que acreditaram no trabalho da organização e juntos garantiram o sucesso do evento. “Entendemos que promover eventos não é gastar, mas sim investir, pois o Turismo movimenta a economia do município e gera empregos”, acrescenta.
Turistas elogiam o evento
A entrada e estacionamento gratuitos, a organização dos estandes, a qualidade dos shows, a ótima sonorização, limpeza e segurança no parque foram destacadas por várias pessoas.
Leonardo Gegler e Elisete Antônia Santos vieram de São Sebastião do Caí por indicação de amigos e aproveitaram para fazer um almoço diferente: cuca, linguiça e chopp. “Fomos bem recebidos pelas pessoas e gostamos do lugar, que não tem tumulto”, salientaram.
João Luiz Souza dos Santos veio para a festa pela primeira vez e gostou da gastronomia, da música e dos produtos da Agricultura Familiar.
Miguel Placedino (Gravataí) e Simone da Silva (Porto Alegre) souberam sobre a festa através do face e elogiaram a qualidade das cucas e da linguiça que provaram e levaram para casa.
A feira acontece no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, localizado na BR 116, Km 192, com ingresso e estacionamento g...
VER NOTÍCIANeste ano, a Sociedade Aliança é a responsável pela organização da copa, que contará com jogos em diversas cidades da re...
VER NOTÍCIAOs quatro melhores se classificaram para a super rodada final, que reúne os melhores de todas as etapas.
VER NOTÍCIAO encontro reforça o comprometimento da Administração Municipal com um transporte escolar seguro e de qualidade
VER NOTÍCIAO 12º Parque Encantado da Páscoa reafirmou a força da comunidade e a importância de manter vivas as tradições que alimen...
VER NOTÍCIAQue o espírito da Páscoa nos inspire a cultivar o bem, a partilha e o cuidado com o próximo — valores que fortalecem nos...
VER NOTÍCIA