Prefeito Luciano participou de Assembleia da Famurs

01/09/2022
Gabinete do Prefeito

Prefeito Luciano participou de Assembleia da Famurs

Resumo: Entidade apresentou demandas da região.

O prefeito Luciano Klein e o secretário Claus Altevogt (Administração e Fazenda) participaram, na última quarta-feira, 31, da Assembleia Geral de Prefeitos, promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs, na Expointer, em Esteio.

Durante o evento foram discutidos temas como o Plano de Inovação aos Municípios, o termo de cooperação junto ao Sebrae/RS e a retomada do Prêmio Boas Práticas.

Na oportunidade os prefeitos da Associação dos Municípios de Turismo da Serra - Amserra entregaram aos candidatos ao Governo do Estado presentes ofício apontando prioridades da região, tais como maior efetivo, Aeroporto Regional das Hortênsias, manutenção das rodovias pela EGR e DNIT, manutenção periódica da RS115 e RS235 e limpeza nas placas de sinalização,   construção de novas lombadas eletrônicas, PPP (Parceria Público Privada), saneamento e ampliação de atendimento das redes de água pela Corsan, melhorias e adequações necessárias nas escolas estaduais e pavimentações na Rota Panorâmica (Canela/Três Coroas), estrada Gramado/Santa Maria do Herval (ERS 373) e (ERS 476), estrada Canela/Lajeado Grande em São Francisco de Paula e a duplicação da via Nova Petrópolis/Gramado. Também foi solicitado que o próximo secretário de Estado do Turismo seja da região. Os candidatos que não estavam presentes receberão o ofício em seus comitês de campanha eleitoral.

Foto: Diego Santos