Agroindústria cafeense foi premiada na Expointer

15/09/2022
Agricultura e Meio Ambiente

Agroindústria cafeense foi premiada na Expointer

Resumo: Orgulho para Picada Café.

A primeira participação da Agroindústria Embutidos Coloniais Mewius na Expointer não poderia ter sido melhor. Confirmando a excelente qualidade dos seus produtos, a empresa conquistou o segundo lugar no Concurso de Linguiça Suína Defumada. Ao lado de outras 336 agroindústrias, a Mewius expôs no Pavilhão da Agroindústria Familiar e começa a colher os frutos da adesão ao SUSAF, que liberou a comercialização de seus produtos em todo o estado.

Marcos Henrique Mewius diz que participar da Expointer foi uma oportunidade bem maior do que apenas comercializar produtos, pois possibilitou manter contatos com possíveis compradores de todo o estado. “Agora com o SUSAF o leque de opções de comercialização deixou de se limitar ao município de Picada Café”, salientou.

O secretário municipal da agricultura, Neco Linck, destaca que as conquistas da Agroindústria Mewius provam que os programas municipais de incentivo aos produtores rurais sempre dão retorno e devem ser ampliados cada vez mais. “O trabalho das veterinárias Denise Maltoni e Thaís Dutra têm sido fundamental nas conquistas da Agricultura Familiar”, salienta.

A técnica social da Emater em Picada Café e instrutora no curso de embutidos, Elisete Benke, comemora a conquista de Mewius e expressa a importância do trabalho coletivo de entidades como Emater, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Agricultura, SIM e SUSAF. “Destaco a dedicação da família Mewius, que historicamente produzia embutidos para o consumo próprio e que se especializou para atender a procura por este produto”, acrescentou.