Ampliação da Escola Amiguinho será concluída em janeiro

05/12/2022
Educação e Cultura

Ampliação da Escola Amiguinho será concluída em janeiro

Resumo: Escola Amiguinho recebeu vários investimentos.

A obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinho, do bairro Esperança, está em fase final e deverá ser entregue no próximo mês de janeiro.

O secretário de Planejamento, Daniel Rosa, diz que foram investidos mais de R$ 500 mil em recursos próprios para ampliar a escola e oferecer mais duas salas de aula, banheiros, escovódromo e gabinete dentário.

A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, diz que a ampliação da escola vai garantir vários avanços à comunidade escolar e destaca a construção de um gabinete dentário que vai oferecer educação e saúde bucal para os alunos, através do programa Picada Café Desenhando Sorrisos.

Cristiane lembra que a Escola Amiguinho já havia recebido uma série de melhorias, pois o projeto inicial contemplava apenas cinco salas e não contava com refeitório coberto. “Instalamos um toldo no acesso do portão da escola às salas de aula, abrigo no local de chegada e saída dos ônibus que transportam os alunos, pavimentação com bloquetos, pintura das aberturas do prédio, calhas e canalização para evitar o acúmulo de água no pátio, toldos na área central do pátio, mesas novas no refeitório e modernos playgrounds”, conclui.

Nesta segunda-feira o prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann e os secretários Cristiane Backes Welter (Educação) e Daniel Rosa (Planejamento) visitaram a obra.