Conteúdo Principal

Alegria e aprendizado na Colônia e Ateliê de Férias

30/01/2023
Educação e Cultura

Alegria e aprendizado na Colônia e Ateliê de Férias


Resumo: Crianças estão encantadas com as atividades de verão.


Na terceira semana da Colônia e Ateliê de Férias de Picada Café, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Assistencial, as crianças conheceram uma propriedade rural onde colocaram para “navegar” os barcos de papel confeccionados por eles. Depois, retornaram para a escola curtindo a aventura de andar em uma “carretinha” de trator.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, destaca a participação das crianças em uma festa à fantasia com show de rock e a Hora do Conto - “O colecionador de chuvas”. “As crianças espantaram o calor se refrescando nos chuveiros de PVC, experimentando a pintura com gelo colorido e brincando na lona com sabão”, salienta.

Cristiane diz que um momento ímpar foi a visita dos bombeiros, que motivou muita interação com a crianças. “Os pequenos fizeram várias perguntas, conheceram equipamentos usados em atendimentos, vestiram fardas, usaram capacetes e entraram na cabine de um caminhão”, acrescentou.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece a todos os parceiros e amigos nas comunidades em que estão acontecendo as atividades nas férias por permitirem que as crianças conheçam a realidade e a natureza do município.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
18-04-2024

Muito trabalho na praça do bairro Esperança

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Vaga para Profissional do Atendimento Educacional Especializado

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Escola 25 de Julho preserva o meio Ambiente

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Picada Café vai receber cerca de R$ 500 mil da Consulta Popular

VER NOTÍCIA
17-04-2024

Busato e Franciscon destinam recursos para Picada Café

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Campanha de Vacinação teve boa adesão

VER NOTÍCIA