Picada Café inaugura pavimentação da Vicente Prieto

02/03/2023
Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Picada Café inaugura pavimentação da Vicente Prieto

Resumo: É grande a expectativa para esta importante inauguração.

Picada Café estará completando 31 anos no próximo dia 20 de março e a comunidade terá um grande motivo para comemorar. A Administração Municipal vai inaugurar, às 9h do próximo dia 18, sábado, a pavimentação de dois trechos da estrada Vicente Prieto, que liga as localidades de Joaneta (Picada Café) a Pinhal Alto (Nova Petrópolis).

Depois de pavimentar 1,170Km no ano passado, na última quarta-feira, 1º, foi concluída a pavimentação de mais 1Km desta obra tão sonhada pela comunidade, principalmente pelos moradores das localidades de Joaneta e Jammerthal.

O prefeito Luciano Klein diz que até agora foram investidos mais de 2,5 milhões nesta obra, sendo R$ 1.724.107,86 em recursos do Governo do Estado e R$ 815.329,02 em recursos próprios. “Pretendemos pavimentar ainda neste Governo mais 800m, até a ponte de Jammerthal, que deverá ser duplicada”, salienta.

Luciano agradece ao governador Eduardo Leite, aos ex-secretários estaduais Luiz Carlos Busato (Programa Pavimenta) e Ronaldo Santini (Programa Avançar no Turismo) e ao deputado Dirceu Franciscon pelo investimento feito em Picada Café.

O secretário municipal de Planejamento, arquiteto Daniel Rosa, diz que foi gratificante trabalhar neste desafiador projeto para o município, que ganha uma estrada duradora e resistente graças ao reforço das camadas de subleito e base, com a substituição do solo frágil por camadas de pedras basalto antes da aplicação do revestimento final de asfalto. “Destaco também a expansão dos taludes para evitar futuros desmoronamentos, contensões pontuais nos trechos mais críticos, drenagem pluvial, detonação de rocha para abrigar a extensa pista de 9m e a remoção de elevações para manter a pista o mais plano possível”, salienta.

Daniel agradece a todos os profissionais que participaram do desenvolvimento e execução desta obra, com destaque para a logística administrada pela Secretaria de Obras.