Talentos locais fizeram bonito na Kaffeeschneis’Fest

21/03/2023
Turismo, Indústria e Comércio

Talentos locais fizeram bonito na Kaffeeschneis’Fest

Resumo: Kaffeeschneis‘Fest teve várias manifestações culturais.

Além da realização de sete shows, várias outras atrações movimentaram a 31ª edição da Kaffeeschneis’Fest.  Orgulho dos cafeenses, a Orquestra de Sopros de Picada Café encantou a todos após a Abertura Oficial do evento, sábado pela manhã. À tarde a animação foi por conta das bandinhas típicas Periquito e Os Parentes, além da apresentação dos grupos da Associação Cultural de Picada Café - Banda Marcial de Picada Café, Volkstanzgruppe Johannetertal, Coral Municipal, Vocal de Picada Café e Grupo de Danças Criativas.

A programação de domingo iniciou com Celebração Ecumênica celebrada pelo padre Luiz Milton Zilles e o pastor Odemir Simon, seguida de apresentação da bandinha típica Goela Seca. À tarde foi a vez das invernadas do CTG Encosta da Serra, de Picada Café, apresentarem muita criatividade com danças gaúchas.

Em seu discurso, na Abertura Oficial do evento, a presidente da Associação Cultural de Picada Café, Dioni Graciela Maciel Kuhn, disse que a Kaffeeschneis’Fest celebra o crescimento e as conquistas do nosso povo, que carrega com orgulho as origens germânicas que se tornam tão evidentes na Feira da Indústria e Comércio, na força da nossa agricultura, com destaque para as propriedades familiares, no artesanato e de forma especial na nossa cultura, representada pelos grupos musicais, coros, bandas e grupos de danças.