Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café completa 15 anos

24/03/2023
Saúde e Assistência Social

Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café completa 15 anos

Resumo: Comunidade agradece pelos serviços prestados.

No próximo sábado, 25, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café estará completando 15 anos de existência. Para marcar esta importante data, a Administração Municipal acaba de repassar uma ambulância zero Km para a corporação. O veículo, no valor de R$ 272 mil, foi adquirido com recursos estaduais e contrapartida do município.

O prefeito Luciano Klein agradece ao apoio do deputado estadual Dirceu Franciscon para a liberação dos recursos e diz que esta é uma ação que visa qualificar ainda mais o atendimento à população. “Temos previstos R$ 361.113,90 em repasses diretos para os bombeiros em 2023, além da garantia no abastecimento e conserto dos veículos cedidos para os bombeiros pela Prefeitura”, salienta.
Luciano lembra que na próxima quarta-feira, 29, será finalizada licitação para a contratação de empresa que vai realizar obra de construção de cobertura para a garagem dos veículos da corporação.

Com praticamente 28 anos de corporação e desde o início à frente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, o comandante Vilson Koch diz que o 15º aniversário da corporação é uma data importante a ser comemorada. “Fui eu que iniciei, junto com o prefeito Luciano. Superamos várias etapas e houve muito crescimento, com significativos 23.826 atendimentos à população”, enfatiza.

Vilson diz que a ambulância nova é de grande importância para a renovação da frota e que será utilizada para atendimentos pré-hospitalares na cidade, remoções internas e externas de pacientes e atendimentos em acidentes. “Ela é mais confiável e segura e vai substituir uma das ambulâncias mais antigas”, conclui.