Conteúdo Principal

Servidores de Picada Café têm grande conquista

10/05/2023
Gabinete do Prefeito

Servidores de Picada Café têm grande conquista


Resumo: Prefeito Luciano cumpre importante proposta de Governo.


Depois de muito diálogo e estudos, a Administração Municipal de Picada Café passa a conceder um adicional sobre o valor de menor padrão de vencimento para os servidores que executam atividades insalubres ou perigosas estabelecidas em Laudo Técnico.

O Projeto de Lei 034/2023, que dispõe sobre as atividades insalubres e perigosas do serviço público municipal, foi aprovado por unanimidade em Sessão do Legislativo realizada na última terça-feira, 9.

O prefeito Luciano Klein diz que desde o início de seu mandato, em 2021, o Executivo Municipal vem tratando o tema da insalubridade com responsabilidade e prioridade, já que é uma demanda reivindicada pelos servidores municipais há pelos menos 20 anos. “Esta foi uma de nossas propostas de trabalho e assim cumprimos o compromisso que assumimos com o Sindicato dos Municipários”, salienta.

O secretário municipal de Administração e Fazenda, Claus Altevogt, explica que o exercício de atividade em condições insalubres assegura ao servidor um adicional de 30%, 20% ou 10% sobre o valor de menor padrão de vencimento do quadro de servidores do município, seguindo classificação nos graus máximo, médio ou mínimo. “O adicional de periculosidade será de 30%, sendo que os adicionais de insalubridade e periculosidade não são acumuláveis, cabendo ao servidor optar por um deles, quando for o caso”, enfatiza.

Claus lembra que no início de 2022 a Administração Municipal instaurou uma comissão para proceder a avaliação da existência do direito à insalubridade e periculosidade aos servidores municipais, de acordo com os fundamentos expostos em Laudo Técnico elaborado pelo engenheiro de segurança do trabalho Jonas Lied.

O presidente do Sindicato dos Municipários de Picada Café, Valdoir Almeida, diz que este é um momento histórico no município e que a gestão do prefeito Luciano está fazendo história por atender as reivindicações dos servidores públicos. “É uma espera de 20 anos e uma luta sindical de quatro anos que foi atendida pelo prefeito Luciano”, salienta.

Valdoir enfatiza que a Administração Municipal deu um passo importante junto aos servidores e espera que continue com essa visão de valorizar e reconhecer a categoria. “Enaltecemos e agradecemos ao prefeito Luciano e aos vereadores por esse momento que modificará a vida profissional dos servidores e esperamos que a partir de então possamos trabalhar e construir juntos cada vez mais“, conclui.

Na foto, prefeito Luciano Klein e vice-prefeito Max Mallmann durante ato de promulgação da lei concedendo o benefício aos servidores municipais.


Fonte: Assessoria de Imprensa
OUTRAS NOTÍCIAS
27-04-2025

Picada Café realiza a 6ª Expoveste com foco em produção local, cultura e lazer para toda a família

A feira acontece no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, localizado na BR 116, Km 192, com ingresso e estacionamento g...

VER NOTÍCIA
23-04-2025

Copa União de Bolão tem início com homenagem a Eugênio Spier

Neste ano, a Sociedade Aliança é a responsável pela organização da copa, que contará com jogos em diversas cidades da re...

VER NOTÍCIA
23-04-2025

Campeonato de Pênaltis de Picada Café tem primeira etapa de 2025

Os quatro melhores se classificaram para a super rodada final, que reúne os melhores de todas as etapas.

VER NOTÍCIA
22-04-2025

Reunião alinha diretrizes para o transporte escolar em Picada Café

O encontro reforça o comprometimento da Administração Municipal com um transporte escolar seguro e de qualidade

VER NOTÍCIA
22-04-2025

Espírito de renovação e esperança marca o 12º Parque Encantado da Páscoa em Picada Café

O 12º Parque Encantado da Páscoa reafirmou a força da comunidade e a importância de manter vivas as tradições que alimen...

VER NOTÍCIA
19-04-2025

🐣✨ Feliz Páscoa, Picada Café! 💚

Que o espírito da Páscoa nos inspire a cultivar o bem, a partilha e o cuidado com o próximo — valores que fortalecem nos...

VER NOTÍCIA