Certificação nacional é motivo de orgulho para Picada Café

03/07/2023
Agricultura e Meio Ambiente

Certificação nacional é motivo de orgulho para Picada Café

Resumo: Mais um avanço para o município!

Picada Café acaba de entrar na seleta relação de 37 municípios brasileiros e 16 gaúchos que têm o Serviço de Inspeção Municipal aderido ao SISBI/POA, que padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal e garante a qualidade e segurança alimentar dos produtos aos consumidores.

O prefeito Luciano Klein diz que as recentes conquistas em relação aos Serviços de Inspeção atraem novos investimentos e são oportunidade de crescimento para o município.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, lembra que Picada Café também tem a adesão do Serviço de Inspeção Municipal ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte - SUSAF.

A coordenadora do SIM, médica veterinária Denise Maltoni, explica que além dos municípios, as empresas que pretendem comercializar produtos de origem animal fora do estado também devem se enquadrar às normas regulatórias. “Nesta segunda-feira entregamos o 1º Certificado de Adesão ao SISBI-POA à empresa Leve Quintal, que abate cerca de 20 mil aves por dia e que a partir de agora poderá trazer aves de fora do estado”, salienta.

A direção da Leve Quintal agradece pelo apoio da Administração Municipal por ter viabilizado a conquista desta importante certificação que vai impulsionar as atividades em Picada Café.

O SISBI foi entregue aos diretores da empresa, Gilberto da Fonseca, Cristian da Fonseca e Claudia Nuernberg pelo prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann, secretário Neco Linck e os médicos veterinários Denise Maltoni e Junior Mazetti.