Lideranças entregaram implementos para agricultores cafeenses

04/07/2023
Agricultura e Meio Ambiente

Lideranças entregaram implementos para agricultores cafeenses

Resumo: Implementos valorizam o trabalho na Agricultura.

Na última segunda-feira, 3, a Administração Municipal de Picada Café, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, repassou cinco implementos agrícolas à Associação dos Agricultores. Na oportunidade foram entregues um distribuidor de adubos e calcário, rolo de faca de arrasto, enxada rotativa com canteirador, grade hidráulica e grampo enleirador.

O ato contou com a presença do prefeito Luciano Klein; deputado estadual Elton Weber; vice-prefeito Max Mallmann; secretário Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente); assessores parlamentares Aloisio Utzig e Anselmo Piovesan; presidente da Associação dos Agricultores de Picada Café, João Carlos Federhen; e agricultores locais.

O prefeito Luciano agradeceu aos deputados Heitor Schuch e Elton Weber pela emenda que viabilizou a aquisição destes importantes implementos que trarão mais comodidade para os agricultores.

O deputado Weber justificou a ausência do colega deputado Schuch, que estava em Brasília, e destacou a importância dos implementos serem utilizados de forma coletiva, pelos membros da Associação dos Agricultores. “A Prefeitura de Picada Café tem um modelo de gestão que faz as coisas acontecerem e nós apoiamos as áreas da agricultura e da saúde porque temos o compromisso de ajudar Picada Café”, salienta.

O secretário Neco destacou que a atual Administração já entregou 10 implementos para a Associação dos Agricultores, pois fez o repasse de outros cinco implementos no ano de 2021. “Auxílios como este incentivam os jovens a permanecerem na agricultura e isso é importante para todos”, enfatiza.

Em nome da Associação dos Agricultores, o presidente João Carlos Federhen agradeceu aos deputados Weber e Schuch e à Administração Municipal por mais esta iniciativa de apoio aos homens do campo.