Conteúdo Principal

Trabalho de Picada Café é selecionado para Mostra Estadual

14/09/2023
Saúde e Assistência Social

Trabalho de Picada Café é selecionado para Mostra Estadual


Resumo: Mostra será em Porto Alegre.


Um trabalho de profissionais da Saúde e Assistência Social de Picada Café foi selecionado para o evento "Mostra Estadual de Experiências Rede Bem Cuidar UBS Amiga da Pessoa Idosa", que ocorrerá no próximo dia 25 de setembro, na Casa da OSPA, em Porto Alegre. Foram selecionados relatos de ações que qualificaram processos de trabalho e assistência ofertados na Atenção Primária à Saúde (APS) nas unidades da RBC/RS à população idosa do Rio Grande do Sul.

Cathia Nöller, Renata Dorotea Frigeri Varella, Morgana Timm Justen, Rejiane Cunha Trindade, Cintia Janine Kiekow, Andressa Nicole Hass, Loiva Kleemann, Patricía Fenner, Rafael Vinicius Giehl, Ana Rita C. C. da Fontoura, Odete Mendes de Siqueira, Maria Bernadete Keller e Jean Carlos Ruppenthal inscreveram trabalho com o título (Re) Conhecendo a População Idosa - Processo de Remapeamento da Estratégia de Saúde da Família I.

Os profissionais cafeenses explicam que o trabalho de remapear as condições de vida da população idosa surgiu        na adesão ao Programa Rede Bem Cuidar RS em 2022 e da necessidade de (re)conhecer melhor as particularidades e o cenário no qual vivem as pessoas idosas atendidas por esta equipe.

Com o mapeamento de 80% dos idosos, o processo de (re)conhecer os idosos de maneira integral possibilitou à equipe estabelecer critérios de avaliação, diagnóstico e intervenções mais assertivos, iniciando com os idosos mais vulneráveis.


Fonte: Assessoria de Imprensa
OUTRAS NOTÍCIAS
25-04-2024

Convite para a Tricofest

VER NOTÍCIA
25-04-2024

Mais quatro jogos pelo Municipal de Futsal

VER NOTÍCIA
25-04-2024

Disputa acirrada no Municipal de Canastra

VER NOTÍCIA
25-04-2024

Saúde de Picada Café conta com novo desfibrilador cardíaco

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Hoje é Dia do Escoteiro

VER NOTÍCIA
23-04-2024

Quarta-feira é dia de Bazar Solidário

VER NOTÍCIA