Escola Amiguinho promoveu Dia da Família

21/09/2023
Educação e Cultura

Escola Amiguinho promoveu Dia da Família

Resumo: Bons momentos na Escola Amiguinho!

Com o objetivo principal de fortalecer os laços entre a escola e a comunidade, demonstrando que a educação é uma jornada que envolve todos, no último dia 16 de setembro a EMEIEF Amiguinho foi palco de evento especial que trouxe alegria e conexão entre pais, alunos e educadores. O "Dia da Família na Escola" reuniu dezenas de famílias para uma manhã repleta de atividades divertidas e enriquecedoras.

O encontro iniciou com calorosa recepção, apresentações culturais e um delicioso café da manhã. Na sequência, as famílias participaram de uma vivência com as professoras dos seus filhos, fortalecendo vínculos e criando memórias afetivas. As vivências proporcionadas foram: Pintando alegria: Colorindo e criando nas cabanas (Turma 3ª); Pintando o 7 (Turma 4ª); Colcha de retalhos (Turma 5ª); Descobrindo o Céu (Turma 1º ano); Família, carinho e calor (Turma 2º ano); e Picada Café, nossa cidade (Turma 3º ano).

Os pais também puderam apreciar exposição de trabalhos desenvolvidos pelas turmas e retirar a avaliação do segundo trimestre letivo.

A diretora Carina Weimer diz que “O Dia da Família na Escola” não apenas reforça a importância da parceria entre escola e família, mas também fortalece a comunidade escolar. “Aprendemos juntos, crescemos juntos e mostramos aos nossos alunos o quanto valorizamos a educação!”, salienta.

Carina aproveita para divulgar que o próximo evento promovido pela Escola será o Drive Thru de Pizza, agendado para o próximo dia 20 de outubro. Serão pizzas congeladas de 500g da Pizzaria A Favorita. O valor de cada pizza será de R$ 20,00 e os cartões podem ser adquiridos com as famílias dos alunos ou com a direção da escola. Dúvidas podem ser esclarecidas através do whatsapp (54) 99169-3448.