Prefeitura de Picada Café vai instalar elevador na Unidade de Saúde

26/09/2023
Saúde e Assistência Social

Prefeitura de Picada Café vai instalar elevador na Unidade de Saúde

Resumo: Mais investimentos na área da Saúde.

Na presença do prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann, secretária Rubia Leindecker, assistente social Cathia Nöller e psicóloga Morgana Justen, o governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde Arita Bergmann assinaram, na última segunda-feira, 25, contrato garantindo o repasse de R$ 350 mil para a instalação de elevador e obras de reforma e ampliação na Unidade Básica de Saúde do Centro de Picada Café.

O prefeito Luciano Klein destaca que a instalação de um elevador na UBS será mais uma proposta de trabalho a ser cumprida pela atual Administração Municipal. “Serão investidos cerca de R$ 408 mil para qualificar o atendimento aos munícipes e facilitar a vida principalmente de pessoas acamadas, que necessitam realizar exames no subsolo”, salienta.

A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Rubia Leindecker, diz que a iniciativa vai qualificar o atendimento dos pacientes que têm alguma dificuldade de locomoção, uma vez que pacientes acidentados ou imobilizados que precisam realizar exames de Raio X são transportados pela rampa externa, ficando muito desconfortável principalmente em dias chuvosos. “Com o elevador este acesso será interno, ficando mais rápido e confortável para os pacientes”, enfatiza.

O secretário municipal de Planejamento, arquiteto Daniel Rosa, explica que o projeto contempla a construção de uma torre para instalação de elevador e a reforma e ampliação da UBS. “Haverá remodelação dos espaços, com ampliação da recepção e da sala de espera e transferência da sala de vacinação para o subsolo”, conclui.