Proerd aposta na prevenção contra as drogas

10/10/2023
Educação e Cultura

Proerd aposta na prevenção contra as drogas

Resumo: Juntos contra as drogas!

Entre as atrações da 23ª Feira do Livro de Picada Café, destaque para a Solenidade de Formatura de 71 alunos do 5º ano das escolas Décio Martins Costa, 25 de Julho e Santa Joana que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. Professores e alunos receberam certificados e medalhas de conclusão do curso e os alunos que tiveram destaque em suas redações foram contemplados com presentes.

O programa é realização da Brigada Militar e Secretaria Municipal de Educação e Cultura e consiste em uma ação conjunta entre policial militar devidamente capacitado, professores, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas.

A Solenidade de Formatura teve apoio da Prefeitura Municipal e do Consepro e contou com a participação do prefeito de Picada Café, Luciano Klein; secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter; vereador Laércio Lamberty; representante do Comando do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, capitão Lemartine Venzo; comandante da Brigada Militar de Nova Petrópolis, tenente Mateus Pelizzaro; comandante da Brigada Militar de Picada Café, Roni Hansen; delegado de Polícia, Fabio Idalgo Peres; comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Valmor Koch; presidente do Consepro de Picada Café, Andrea Simon; presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente -  Comdica,   Auriane Holz; secretários municipais, diretores de escolas, professores e demais autoridades.

A secretária Cristiane Backes Welter agradece à Brigada Militar pela parceria e aplicação deste importante programa que tem como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, auxiliando-os a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Fotos de Neander Dahmer.