Polo de Picada Café oferece mais uma possibilidade de formação

24/10/2023
Educação e Cultura

Polo de Picada Café oferece mais uma possibilidade de formação

Resumo: Novos cursos à disposição!

Para seguir ofertando cursos técnicos na modalidade EaD, no último mês de setembro o Polo Universitário de Picada Café passou por um processo de recadastramento para o programa do governo da REDE E-TEC.  Para que o município estivesse apto, foram realizadas melhorias físicas e ampliação de pessoal para se adequar às novas exigências do IFSUL.

O prefeito Luciano Klein lembra que a implantação do Polo em Picada Café ocorreu em 2008, através da Lei Municipal Nº 1.089/2008, durante sua primeira gestão. “Foi um avanço significativo para a área da educação em nosso município”, enfatizou.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, diz que o Polo Universitário de Picada Café é uma conquista, pois permite o acesso ao ensino superior gratuito a todos que buscam aperfeiçoamento em diferentes áreas do conhecimento.

O coordenador do Polo UAB de Picada Café, Geovane Rinker, explica que desde 2012 o município possui parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) para a oferta de cursos de formação técnica profissionalizante. “Até o momento, mais de 500 pessoas tiveram a oportunidade de estudo dentre os cursos técnicos de Administração, Agroindústria e Contabilidade”, salienta.

Geovane acrescenta que a Rede e-Tec foi instituída pelo decreto nº 7.589/2011 com a finalidade de desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade de educação a distância, ampliando e democratizando a oferta e o acesso à educação profissional pública e gratuita no País.

Graças a este novo recadastramento, o Polo acaba de abrir inscrições para ofertas gratuitas nos Cursos Técnicos de Administração, Contabilidade e Meio Ambiente. Interessados devem fazer a inscrição até o próximo dia 1º de novembro. As informações podem ser acessadas no site do polo , pelo email secretaria.poloupc@gmail.com ou pelo contato de WhatsApp: 54-32851948.

Na foto, vice-prefeito Max Mallmann, o coordenador do Polo, Geovane Rinker, secretária Cristiane e prefeito Luciano.