Picada Café teve noite de CineSolar

14/11/2023
Educação e Cultura

Picada Café teve noite de CineSolar

Resumo: Experiência inédita em Picada Café.

No último sábado foi a vez de Picada Café receber o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil. O CineSolar ofereceu sessões gratuitas de cinema e atrações para toda a família no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn.

Na oportunidade foram exibidos curtas-metragens infantis e ambientais e o filme “Sing - Quem Canta Seus Males Espanta”. Também ocorreu a distribuição de pipoca e visita ao furgão do CineSolar, que se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

Além das sessões de cinema, o CineSolar promoveu Oficinema Solar com alunos da EMEF Santa Joana Francisca, que por meio de educação ambiental, foram incentivados a levantar os problemas locais e conversar sobre ações sustentáveis, construindo coletivamente a história e a roteirização do filme.

A 7ª Edição do CineSolar, que é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da RGE, empresa do Grupo CPFL Energia, teve o apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Picada Café, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Realização da Brazucah Produções e Governo Federal.

Fotos de Thaina Tibana.