Votação da Consulta Popular termina sexta-feira

29/11/2023
Administração e Fazenda

Votação da Consulta Popular termina sexta-feira

Resumo: Sua participação é importante para Picada Café.

Você tem até a próxima sexta-feira, 1º, para participar da votação da Consulta Popular 2023, que vai definir as prioridades regionais que serão incorporadas ao orçamento do Estado em 2024. O Governo Estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta e o valor será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento.

Todos os eleitores do Rio Grande do Sul podem votar nas ações que consideram essenciais para sua região ou município. Para participar da votação basta acessar https://vota.rs.gov.br/register com o título de eleitor e escolher a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo através do site do TSE.
No passo seguinte o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.