Iniciou a construção de ponte baixa em Joaneta

06/02/2024
Obras e Serviços Públicos

Iniciou a construção de ponte baixa em Joaneta

Resumo: Obra será de grande importância para a comunidade.

Nesta semana iniciou a construção de uma ponte baixa de 36m de cumprimento sobre o rio Cadeia, em Joaneta. A obra está sendo realizada pela empresa Germânica Comércio e Construções Ltda ao lado de onde havia a pinguela destruída pela enchente de junho.

O secretário municipal de Planejamento, Daniel Rosa, diz que a obra terá investimento de R$ 60 mil em recursos próprios e R$ 300 mil em Emendas Parlamentares - R$ 200 mil do deputado Maurício Dziedricki e R$ 100 mil do deputado Afonso Motta.

Daniel explica que a decisão de construir uma ponte baixa visa diminuir os transtornos causados pela queda da ponte ao lado da empresa Estofados Rincão durante a enchente de novembro. “Técnicos condenaram a estrutura da ponte e a obra de reconstrução terá alto custo”, enfatiza.

Após a homologação estadual e federal de Situação de Emergência pela Administração Municipal, o prefeito Luciano Klein vem trabalhando para conquistar recursos federais que viabilizem a reconstrução desta ponte.