Mais de R$ 2,5 milhões para Picada Café

07/02/2024

Mais de R$ 2,5 milhões para Picada Café

Resumo: Novos recursos para o município.

A Administração Municipal de Picada Café acaba de receber ótima notícia visando a reconstrução da ponte ao lado da empresa Estofados Rincão, destruída pela enchente de novembro. Nos últimos dias a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou empenho garantindo a liberação de significativos R$ 2.112.500,00.

O prefeito Luciano Klein diz que a conquista é fruto de importantes contatos mantidos em Brasília (foto), em novembro. Na oportunidade, a comitiva cafeense foi recebida pelo diretor substituto da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos Cerqueira Silva; e pelo coordenador de reconstrução do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, engenheiro Diógenes Batista.

Outra boa notícia veio do Governo do Estado. Na última terça-feira, 6, foi publicada Portaria no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul autorizando o repasse extraordinário de R$ 400.000,00 da Casa Militar/Defesa Civil para promover ações de resposta e restabelecimento.

O prefeito Luciano explica que o município garantiu os recursos graças à homologação estadual e federal de situação de Emergência em virtude dos danos causados pelas enchentes. "Agradeço ao deputado Dirceu Franciscon por ter auxiliado na busca destes recursos para o município", concluiu.