Engenheiro Agrônomo Rafael deixa Picada Café

Agricultura e Meio Ambiente

Engenheiro Agrônomo Rafael deixa Picada Café

Resumo:

Depois de 14 anos de serviços prestados à comunidade cafeense, o Engenheiro Agrônomo da Emater, Rafael Hoss, deixa de trabalhar em Picada Café a partir desta semana. Voltará para sua Cidade Natal, Santo Cristo, e atuará em Porto Lucena.

Rafael diz que a vida é feita de ciclos e que a transferência para a Região Noroeste será um novo ciclo. “Terei um novo desafio e a oportunidade de voltar para perto dos meus pais depois de 27 anos longe de casa”, salientou.

No período em que trabalhou em Picada Café, Rafael diz que passou por épocas diferentes e destaca o apoio à produção de morangos em estufas, construção de açudes e silos secadores, legalização de agroindústrias e a viabilização de crédito rural, com a liberação de mais de R$ 2,4 milhões para produtores rurais no último ano.

Rafael enfatiza que o fato de falar a língua alemã facilitou seu trabalho e agradece pela parceria com os agricultores familiares, a Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e entidades. “Nosso foco sempre foi trabalhar pelos agricultores familiares e deixo amizades sólidas em Picada Café”, conclui.

Na foto, registro junto ao vice-prefeito Max Mallmann e ao prefeito Luciano Klein.