Saúde de Picada Café conta com novo desfibrilador cardíaco

Saúde e Assistência Social

Saúde de Picada Café conta com novo desfibrilador cardíaco

Resumo:

A Administração Municipal de Picada Café acaba de adquirir um desfibrilador cardíaco. O aparelho é usado para, no caso de uma parada cardiorrespiratória, produzir um choque elétrico moderado no coração do paciente para restabelecer o ritmo cardíaco.

O enfermeiro Edemar Kuhn, da UBS do Centro, explica que o novo desfibrilador é portátil e será de grande importância para atender emergências como paradas cardíacas. “Além de auxiliar em atendimentos de emergência, este aparelho poderá ser usado em casos de transferência de pacientes para atendimento em unidades de saúde de outros municípios”, salienta.

A UBS do Centro também adquiriu um carrinho de curativos, foco para pequenos procedimentos e balanças digitais novas.

Na foto, a secretária Rubia Leindecker, prefeito Luciano Klein e o enfermeiro Edemar Kuhn.