Juntos por Picada Café

23/05/2024

Juntos por Picada Café

Resumo:

Na última quarta-feira, 22, a Administração Municipal de Picada Café promoveu importante reunião com representantes de vários segmentos que estão à frente das ações ligadas aos danos causados pelas enchentes.

O prefeito Luciano Klein abriu os trabalhos agradecendo a todos que colaboraram para amenizar os problemas no município. “Com muito trabalho a gente conseguiu em curto espaço de tempo recuperar a maior parte dos danos e seguimos trabalhando para restabelecer o que falta”, enfatizou.

Luciano destacou que a preservação das vidas sempre foi o principal desafio e que a situação segue preocupando. “Algumas pessoas são imediatistas e não percebem que tivemos poucos problemas em relação à maioria dos municípios gaúchos”, salientou.

O coordenador da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch, avaliou que no contexto geral o trabalho foi bem realizado. “As pessoas pensam que o seu problema é único, mas tivemos muitos problemas que a comunidade nem sabe que ocorreram”, destacou.

Vilson acrescentou que todos trabalharam juntos, um ajudando o outro. “O prefeito Luciano esteve muito empenhado desde o início”, concluiu.

Várias outras lideranças fizeram o uso da palavra durante a reunião e foram unânimes de que este desastre climático deixa a lição principal de que todos devemos cuidar mais do meio ambiente.

Da reunião de ontem participaram o prefeito Luciano Klein; secretários Claus Altevogt (Administração e Fazenda), Cristiane Backes Welter (Educação e Cultura), Daniel Rosa (Planejamento), Ivete Galhardo (Turismo, Indústria e Comércio), Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente), Rubia Leindecker (Saúde e Assistência Social) e Vinícius Klauck (Obras e Serviços Públicos); vereadores Neudir Camara Hubler (presidente do Legislativo), Eloir Bauer e Karin Spier; comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch; comandante da Brigada Militar de Picada Café, 2° sargento Hansen; assistente social Cathia Noller (CRAS); Ari Boelter e Josiane Staudt (Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café); extensionista rural social Elisete Beatriz Benke (Emater); contadora Kathiuscia Folle; e a engenheira Pâmela Perfeito.