Lichtenthal agora tem sua praça

04/07/2015

Lichtenthal agora tem sua praça

Resumo: A Praça José Stoffel Filho é uma das várias áreas de lazer que a atual Administração Municipal instalou. A próxima a ser inaugurada será no Loteamento Heylmann.

“Vocês lutaram e vocês conseguiram. Aproveitem bem esse presente! ” Para o presidente da Câmara de Vereadores Alberto Luiz Ruppenthal o Lichtenthal fez por merecer a Praça José Stoffel Filho. Em grande número a comunidade prestigiou a entrega das instalações que congregam praça de brinquedos, academia de saúde, bancos e ajardinamento para tornar o local aprazível para o uso coletivo. A Praça José Stoffel Filho, inaugurada na tarde desse sábado, 04, recebeu esse nome como homenagem a um dos doadores da área de terras que foi usada para a construção da escola Balduino Kuhn nos anos 50. Pedro Nelson Stoffel, um dos filhos de José, falou em nome dos herdeiros e da comunidade. “Fico honrado com a homenagem ao pai, um homem que sempre ajudou a comunidade. A doação dessas terras, junto com o vizinho Jorge Morschel, possibilitou a construção dessa escola e hoje, como uma praça, espero que todos possam ter momentos de felicidade aqui. ” A Escola Balduino Kuhn encerrou suas atividades em 1994 e de lá para cá é usada e mantida pelo Clube de Mães Anna Lichtenthal. Para a prefeita Cláudia Schenkel, o esforço de diversas secretarias municipais possibilitou a instalação da praça para a localidade. “Tenho certeza que essa praça será muito bem aproveitada e cuidada pelas pessoas. Para nós que prezamos pela qualidade de vida esse espaço tem muito a contribuir”, destacou. A Praça José Stoffel Filho é uma das várias áreas de lazer que a atual Administração Municipal instalou. A próxima a ser inaugurada será no Loteamento Heylmann.