Picada Café é contemplada pela segunda vez com o prêmio de Transparência do Tribunal de Contas

06/10/2015

Resumo: Nessa terça-feira, 06, o Tribunal de Contas do Estado divulgou a lista dos agraciados em 2015 e Picada Café novamente faz parte do rol de homenageados.

O Tribunal de Contas do Estado, órgão fiscalizador das contas dos Municípios, instituiu em 2014 o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. Segundo o Tribunal de Contas “A premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.” Os sites institucionais dos Municípios são avaliados criteriosamente para verificar a disponibilidade de informações, especialmente no que tange aos gastos e investimentos com os recursos públicos. Em 2014, no primeiro ano do prêmio, Picada Café foi um dos Municípios contemplados com o diploma. Nessa terça-feira, 06, o Tribunal de Contas do Estado divulgou a lista dos agraciados em 2015 e Picada Café novamente faz parte do rol de homenageados. Os sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. A entrega do diploma acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, às 15h. “Fazemos uma gestão de responsabilidade no gasto do dinheiro público. Responsabilidade e transparência. Cada centavo aplicado tem seu destino devidamente divulgado. No nosso Portal da Transparência o cidadão pode e deve fiscalizar onde o dinheiro dos seus impostos é investido”, destaca a prefeita Cláudia Schenkel, que divide o reconhecimento do Tribunal de Contas com toda equipe de colaboradores, sempre preocupada e disposta em fazer o melhor uso dos recursos disponíveis.