Picada Café sedia vestibular de Geografia

08/08/2018
Educação e Cultura

Picada Café sedia vestibular de Geografia

Resumo: No último domingo, dia 5 de agosto, ocorreu o vestibular para ingresso no Curso de Licenciatura em Geografia EAD pela UFRGS, através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

No último domingo, dia 5 de agosto, ocorreu o vestibular para ingresso no Curso de Licenciatura em Geografia EAD pela UFRGS, através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foram ofertadas 300 vagas, distribuídas entre os polos de Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista e Seberi. O processo seletivo teve 591 candidatos inscritos, sendo somente em Picada Café, 232 vestibulandos, uma média de 3,87 candidatos por vaga. O coordenador do polo de Picada Café, Geovane Rinker, comemora os números relevantes dos inscritos pelo município afirmando que “o polo UAB de Picada Café é referência acadêmica na região, por toda sua estrutura física e localização, oportunizando a formação superior aos cidadãos em parceria com as instituições federais.”.

A prova ocorreu na Escola Estadual Décio Martins Costa, iniciando às 14h30min com três horas e meia de duração. O gabarito foi divulgado no último dia 06 de agosto e a lista de classificados será divulgado a partir do portal do candidato www.ufrgs.br/coperse/cln2018 em data a ser divulgada pela Coperse, comissão responsável pelo concurso vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Texto: professor Geovane Rinker

Fotos Divulgação