Educação de Picada Café encerra ano comemorando mais uma vez

15/12/2020
Educação e Cultura

Educação de Picada Café encerra ano comemorando mais uma vez

Resumo: Fundação Assistencial e Município celebram a ampliação dos dois Centros de Educação Infantil

No ano em que a educação de Picada Café chegou mais uma vez ao posto de melhor educação do estado no IDEB nada melhor que encerrar 2020 celebrando mais conquistas. E isso se deu na manhã dessa terça-feira, 15, nos dois Centros de Educação Infantil mantidos pela Fundação Assistencial com a parceria do Município. Foram inauguradas ampliações nos dois centros. No Dona Martha, no Centro, o refeitório e a cozinha foram expandidos, possibilitando o uso pedagógico para os espaços então usados para tal. No Joaninha, em Joaneta, construiu-se duas novas salas de aula. No Joaninha foram 126,88 metros quadrados construídos e no Dona Martha 49,35 metros quadrados. O investimento foi de R$ 240.900,00, repassados pelo Município.

O secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin, que encerra sete anos de gestão, salientou que quando foi procurado pela diretora da Fundação, Carla Silva, sobre a possibilidade eminente de faltarem vagas logo buscou-se uma solução. “Nossa vontade era de fazer uma reforma estrutural no prédio da Secretaria da Educação. Mas, nós sempre pensamos a educação onde ela acontece, que é aqui. Estamos felizes em poder entregar essa obra que agrega qualidade ao trabalho porque é aqui que começa a melhor educação do Estado”, salientou o professor Marcelo, que sugeriu que o nome Fundação Assistencial passe a ser Fundação Educacional, tal a importância do trabalho que se faz. “Por muitos anos à frente nossos centros de educação infantil estarão com estrutura para que não faltem vagas para nossas crianças, o que é mais um motivo para encerrarmos essa gestão com o dever cumprido”, acrescentou o prefeito Daniel Rückert. A coordenadora Carla agradeceu a parceria com o Município e que com esse trabalho coletivo quem ganha é a comunidade e as crianças que usam o espaço.

O dia também foi de homenagem à diretoria que deixou Fundação Assistencial em 2020, que esteve representada pela ex-presidente Roselene Kronbauer. A atual presidente, Rejane Gollmann Wickert, parabenizou o prefeito Daniel e professor Marcelo pelo ótimo trabalho na condução da educação de Picada Café. Duas placas foram descerradas nos novos espaços para que esse momento fique registrado para a história, para a história da educação de Picada Café, essa que ano a ano deixa legados.