Entrega dos carnês do IPTU inicia segunda-feira

25/02/2021
Administração e Fazenda

Entrega dos carnês do IPTU inicia segunda-feira

Resumo: Contribuintes não precisam vir na Prefeitura para retirar o carnê do IPTU e a Taxa de Limpeza Urbana (Taxa de Lixo). As guias serão entregues nas casas das pessoas a partir de segunda-feira.

A partir de segunda-feira, dia 1º, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU e a Taxa de Limpeza Urbana (Taxa de Lixo) serão entregues nas casas dos contribuintes, conforme endereço de correspondência cadastrado na Prefeitura.

As pessoas não precisam vir na Prefeitura para retirar os mesmos. Quem reside fora do município receberá as guias pelos Correios.

Tanto a guia do IPTU quanto a do alvará podem ser emitidas no site do município.

O IPTU em Picada Café poderá ser pago em cota única ou em quatro parcelas, com as seguintes datas de vencimento:

- Pagamento à vista com 10% de desconto - 09 de abril de 2021;

- 1ª Parcela - 31 de maio de 2021;

- 2ª Parcela - 30 de junho de 2021;

- 3ª Parcela - 30 de julho de 2021;

- 4ª Parcela - 31 de agosto de 2021.

Fique por dentro:

·        A Taxa de Limpeza Urbana/Taxa de Lixo será lançada e arrecadada nas mesmas datas e prazos do IPTU, mas sobre esta não há o desconto para pagamento em cota única;

·        As Taxas de Fiscalização e Vistoria de Estabelecimento (alvará) também serão entregues no endereço de correspondência da empresa ou do autônomo. O vencimento será em 31 de março de 2021;

·        O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN - Fixo será lançado e arrecadado em parcela única até o dia 31 de março 2021;

·        A Taxa de Fiscalização e Vistoria Sanitária também será lançada e arrecadada até o dia 31 de março 2021 na mesma guia da Taxa de Fiscalização e Vistoria de Estabelecimento;

Para as empresas do MEI, a partir de 2021 não é mais devido a Taxa de Fiscalização e Vistoria de Estabelecimento e/ou Sanitária.