Emater tem ano positivo e planeja ações para 2022

Agricultura e Meio Ambiente

Emater tem ano positivo e planeja ações para 2022

Resumo: Emater faz bom trabalho em Picada Café.

Na presença do secretário municipal de Agricultura, Neco Linck, o engenheiro agrônomo Rafael Hoss e a extensionista Elisete Benke, da Emater de Picada Café, entregaram ao prefeito Luciano Klein e ao vice Max Mallmann, nesta terça-feira, 21, o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social referente ao ano de 2021 e o Relatório do Plano Operativo para o próximo ano.

Durante o ato de entrega dos relatórios, Rafael e Elisete disseram que apesar das restrições impostas pela pandemia, a maior parte das atividades pôde ser realizada sem prejuízos. Destaque para ações de assistência técnica e extensão rural para execução de políticas públicas como a elaboração de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), elaboração de projetos de crédito de investimento e custeio e ações ligadas à área de bem estar social.

Definidas em diálogo com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e grupos de mulheres existentes no município, as atividades prioritárias em 2021 foram turismo rural, solos, morango, agroindústria e segurança e soberania.

Rafael enfatiza que a Emater/RS-ASCAR possui papel fundamental para a execução de diversas políticas públicas municipais, estaduais e federais, funcionando como elo de ligação e aproximação do Estado com o público assistido, formado no município, prioritariamente, por agricultores familiares. “Para o trabalho ser eficiente, contamos com o permanente fortalecimento e estreitamento das relações entre a entidade e a Prefeitura Municipal”, conclui.