Picada Holanda recebe uma praça remodelada com opções para crianças e adultos

03/03/2015

Picada Holanda recebe uma praça remodelada com opções para crianças e adultos

Resumo: A área ao ar livre foi remodelada pela Administração Municipal.

Um terreno doado em 1970 pelo senhor Anildo Kunz para nele ser construída uma escola continua servindo à comunidade. Desde ontem Picada Holanda passa a ter uma praça no terreno que serviu como escola, como projeto de turno integral e atualmente como sede de clube de mães e local de festas comunitárias diversas. A área ao ar livre foi remodelada pela Administração Municipal. Agora passa a contar com uma Academia da Saúde, praça de brinquedos para as crianças, nova iluminação, bancos e uma cancha de areia renovada para ser espaço de lazer e diversão para crianças, jovens e adultos. E esse ambiente passará a denominar-se Praça Anildo Kunz para homenagear aquele que doou essa área. A solenidade de entrega da praça à comunidade aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira, 02 de março. A presidente do Clube de Mães Girassóis, entidade que usa o Projeto além da Escola para suas atividades, salientou que o investimento da Prefeitura valorizou o espaço. Regina Dhein, presidente do clube por 13 anos, salientou que a parceria entre o clube de mães e o Município sempre deu certo para conseguir melhorias para a comunidade. “Agora as famílias têm um lugar para seu lazer. Todos precisam ajudar a cuidar dele”, salientou. O vereador Jair Schaab, vice-presidente do Legislativo Municipal, desejou que a comunidade faça bom uso dos equipamentos que auxiliam na qualidade de vida e saúde. O também vereador Edio Kunz, morador de Picada Holanda e filho de Anildo Kunz, disse emocionado que seu pai ficaria muito honrado com a praça que foi montada. “A comunidade está de parabéns por esse presente da Administração Municipal. É um espaço seguro para pais e filhos passarem momentos agradáveis”, frisou Edio. A prefeita Cláudia Schenkel, em seu pronunciamento, lembrou que a academia da saúde foi uma das demandas solicitadas durante as reuniões que definiram as prioridades do orçamento de 2015. “A comunidade de Picada Holanda é bastante participativa nas ações do Município, o que é muito bom”, destacou, acrescentando que a Praça Anildo Kunz foi pensada para que possa ser usada por todas as idades. “Temos brinquedos, academia e cancha de areia para quem quer fazer alguma atividade, mas também bancos para aqueles que preferirem somente tomar um chimarrão ao ar livre. Tenho certeza de que vocês saberão aproveitar muito bem a praça.” Cláudia elogiou a sua equipe de trabalho, participativa e dedicada para atender as demandas da população. Após os pronunciamentos, as mais de 50 pessoas presentes conheceram o novo espaço. Alguns, inclusive, se “arriscaram” a praticar exercícios nos novos equipamentos da Academia da Saúde.